15 de junho de 2016

Por entre palavras - "Confesso"

Assim que pus os olhos em cima deste livro pensei para mim "tenho mesmo de ler este livro!", não me perguntem porquê nem como, mas havia algo nele que me chamava a atenção. O título? Talvez, sim, mas havia algo mais. E assim que o livro chegou a minha casa não lhe terei mais a vista de cima.
Sabem aqueles livros que nos fazem sorrir, que nos fazem rir, ou até mesmo chorar naquelas partes mais dramáticas ou românticas? Bem, foi este o poder que o livro teve em mim. Tanto me fazia sorrir e sorrir, como no momento a seguir estava quase em lágrimas. E é isso mesmo que peço num livro, que me faça viajar, que me faça esquecer seja do for que está à minha volta. 




Breve Resumo da História:

Não querendo desvendar toda a história vou tentar ser o mais sucinta possível, está combinado?
Este livro remete-nos para a vida de duas personagens, a Auburn e o Owen. Os dois conhecem-se quando Auburn entra no estúdio de arte de Owen devido a uma proposta de trabalho, mas quando se encontram cara a cara há algo muito mais profundo entre os dois.
Desde cedo, conseguimos perceber que existem segredos tanto de uma parte como de outra, segredos esses que nenhum tem a coragem de desvendar, afinal "será o amor capaz de sobreviver à verdade?". E é isso mesmo que o livro nos vai levar a perceber, como manter segredos pode ser uma situação complicada, mas por vezes a única que encontramos quando queremos proteger a pessoa que amamos. (Tenho a sensação que me estou a  alongar neste "breve" resumo...)
Ao longo da história vamos a relação dos dois e como estes vão sobrevivendo enquanto casal apesar de todos os segredos, e, como por vezes, esses segredos em forma de pessoas podem causar mais dano do que alguma vez pensaram. 
(Digo já que o final fez-me verter algumas lágrimas, é realmente inesperado).




Há livros que lemos e gostamos, mas há livros que não conseguimos parar de ler mesmo quando não os queremos acabar. Para mim, este livro faz parte da segunda opção, agarrou-me bem aqui no fundo como há muito tempo um livro não o fazia. Era capaz de o ler uma e outra vez, só porque sim, porque gostei assim dele.
Na minha opinião, é um livro que para além de falar de amor e coragem, mostra-nos como as segundas oportunidades existem, e como estas são possíveis. Não nos devemos contentar com pouco por acharmos que não merecemos melhor, vamos sempre merecer melhor e temos que o aceitar quando esse melhor surgir, mesmo que seja quando menos estamos à espera. 
Para mim, é ,sem dúvida, um livro que devem ler, não só ler, mas apreciar e deixarem-se levar pelas palavras escritas nas folhas a branco, deixem o livro levar-vos para outra dimensão. Garanto-vos que não se vão arrepender. Afinal, há livros assim...❤️



Se estão interessadas em saber mais informações sobre o livro, basta clicarem no link que vos vou deixar. Lá encontram tudo o que precisam saber, assim como preço, informações sobre a autora e muito mais!
http://www.topseller.pt/livros/confesso


xoxo
Sofia




Post feito em parceira com a editora Topseller
Muito obrigada por me proporcionarem esta oportunidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário