25 de fevereiro de 2017

Maquilhagens & Disfarces ● Carnaval 2017

Lembro-me de ser criança e de adorar todo o processo de me mascarar no Carnaval. Bruxa. Era este o meu disfarce preferido e o escolhido de todos os anos. Aposto que não esperavam por esta. Por norma, as outras meninas escolhiam sempre as máscaras de princesa ou de fada, mas eu não. Bruxa é que era a minha cena. Vai se lá saber porquê. Até cheguei a ganhar um concurso de melhor máscara no quarto ano. De bruxa, claro. Levava todo o processo de me tornar numa muito a sério.
Hoje em dia, já não tenho o hábito de me mascarar. Perdi-o... Já nem lembro qual foi a última vez que fui a uma festa ou a um desfile. Foi na altura que entrei no ensino básico que tudo aconteceu. O resto das crianças levavam as brincadeiras demasiado a sério e o medo instalou-se em mim até hoje.
Apesar de tudo isto, adoro ver as máscaras e as maquilhagens que se produzem nesta altura. O objetivo é mesmo a diversão e um dia ainda vou voltar com toda a força. Marquem o que vos digo!

Assim, hoje resolvi selecionar algumas maquilhagens de Carnaval que tenho visto e adorado! Caso estejam a precisar de inspiração não precisam de procurar mais. É só ler este post até ao fim.


●Começo por vos mostrar a minha maquilhagem preferida deste ano. A Bia do Boca Rosa foi com tudo mesmo. Se querem ir com a vossa roupa do dia-a-dia, mas arrasar na maquilhagem então esta é a opção certa! Esta é daquelas maquilhagens que marca toda a diferença. Brilhos, brilhos e mais brilhos. É o que se quer nesta altura! Não há por onde enganar aqui, o sucesso é garantido. Disso tenho eu a certeza! Se ainda não estiverem tão avançadas na maquilhagem como eu, aconselho-vos a treinar uma ou duas vezes antes do dia que realmente a vão utilizar!




●E que tal voltar ao tempo de infância quando as brincadeiras eram com as tão famosas barbies? Acabei de ter outra ideia! E que tal parecerem-se com uma? Já estão interessadas?! Esta recriação da Alice Trewinnard ficou um mimo! Se não querem perder muito tempo ou até já estão em cima da hora e sem uma disfarce definido, mas querem algo engraçado está é sem dúvida uma opção bem válida! É fácil, apenas vão precisar de alguns elementos, dependendo do que já tem aí por casa e estão prontas! Adorei completamente.





●Se, por outro lado, são como eu e sempre quiseram ser um unicórnio por um dia então a vossa oportunidade chegou! Do que ainda estão há espera aí sentadas? Vá vá, toca a tornarem-se naquele unicórnio que sempre sonharam ser. Pode ser numa versão mais brilhante e cheia de glitter como a do tutorial que vos mostro aqui, ou sempre podem ir pelo lado mais obscuro da coisa. A escolha é vossa! Qualquer opção é válida. 
Este é um daqueles disfarces que vai, sem dúvida, para a minha lista de Carnaval. Um dia não me escapa!



●Como é óbvio, depois de tudo o que vos disse, não podia fazer este post sem uma única opção relacionada com bruxas. Este tutorial foi um dos meus preferidos dentro desta personagem. Não está algo demasiado para o "assustador", está ali no meio, estão a perceber? E é exactamente assim que eu gosto. Não vá alguém mais comprometido com a questão achar que sou realmente um bruxa e chamar um daqueles caçadores. Todo o cuidado é pouco!
Como o próprio titulo do vídeo, é uma maquilhagem de bruxa chique e quem sou eu para discordar? Tenho a certeza que não devo ser a única a gostar!


Espero que tenham gostado destas sugestões e que possa ter ajudado que ainda está a pensar no que vai ser este ano no Carnaval. Afinal, é um assunto sério e temos que pensar nele com a devida importância! Se já sabem o que vão ser, não se esqueçam de me dizer nos comentários para ficar a saber!
E, já agora, quem mais gosta de bruxas? Não as da vida real claro!  🕸


Sofia ♥︎


Sem comentários:

Enviar um comentário