3 de janeiro de 2017

Como alcançar Metas & Objetivos

Créditos: Pinterest


Sê bem-vindo 2017!
Que sejas o ano das revelações. O ano de mais aprendizagens. O ano de maior crescimento. O ano da felicidade. O ano da gratidão. Que sejas o meu ano!
É hora de nos despedirmos de 2016. E que esta seja a desculpa perfeita para a renovação das nossas vidas. Chegou o momento de concretizarmos os nossos sonhos e objetivos. Chega de desculpas. Este é o ano.
Metas. É quase impossível falar de ano novo e não falar das tão importantes metas. Este é possivelmente o ritual mais comum em todo o mundo nesta altura. E é sobre isso mesmo que vou falar neste post. O primeiro de 2017! Que seja o primeiro de muitos. Posso contar convosco?

Sempre gostei imenso de escrever as minhas metas para a passagem de ano. Contudo, não o faço em qualquer dia. Faço-o exactamente no dia 31 de Dezembro de cada ano. Gosto de tirar um tempo para mim e simplesmente refletir em tudo o que alcancei e aprendi no ano que passou. Assim que faço e passo a escrito esta minha reflexão é então hora de perceber o que quero alcançar no próximo ano. 
Mas pensar e escrever aquilo que queremos alcançar pode ser fácil. O difícil é colocar em prática. Leram bem? É difícil, mas não impossível. Para o conseguirmos precisamos apenas de alguns passos e organização. Assim o post de hoje serve para vos ajudar a alcançar as vossas metas e objetivos. São passos que fui aprendendo ao longo dos anos para ir em direcção aos meus sonhos. Hoje partilho tudo convosco. 

Créditos: Pinterest


●Sonhos: Quais são os vossos sonhos? Já pararam para pensar bem naquilo que gostavam de concretizar? Já deixaram de lado algum sonho que consideram impossível de realizar? Esta é a altura de refletir naquilo que queremos ser e construir um dia. Nada é impossível. Basta sonhar e lutar.

●Metas Realistas: Este é talvez o maior entrave para alcançar os nossos objetivos. É muito importante que escrevam metas realistas e que sabem que podem alcançar ao longo do ano. Por exemplo, se querem uma promoção no trabalho, a vossa meta deve ser dar o vosso melhor no trabalho e esforçarem ainda mais para alcançarem uma promoção. Fiz-me perceber? Até chegarmos onde sonhamos são necessários muitos passos que nos levam até lá. Foquem-se neles!

●Organização: Depois de terem as vossas metas definidas e todo um plano é necessário que organizem o vosso tempo. É crucial terem tempo de lazer e descanso. Só assim têm a energia que precisam para correr atrás dos vossos sonhos. O ano tem 365 dias, tudo é possível! Retirem um tempo de um dia e organizem os vossos dias um a um para saberem o que conseguem ou não fazer.

● Coragem: A vergonha e a preguiça são para deixar em 2016! De nada vos serve terem metas se no final das contas não tem a coragem para ir atrás delas e realiza-las. 

● Pedir ajuda: O alcance dos nossos objetivos está somente nas nossas mãos, porém precisamos de ajuda por vezes. Não há problema nenhum em pedir ajuda a alguém que te pode levar mais longe. Mas não dependam das outras pessoas para tal acontecer. O vosso futuro tem de ser traçado por vós e mais ninguém. 

● Nunca duvides: Por vezes pode parecer difícil e até impossível. Mas não é. Desde que estejas certa dos teus sonhos nada te pode parar. Só tens de acreditar. Porque ao acreditares vais lutar. É esta a formula para alcançar sonhos. Acreditar neles. Acredita em ti. Tu consegues! 



"A goal without a plan is just a wish"

Sem comentários:

Enviar um comentário