8 de dezembro de 2016

Inspiração - Decoração de Natal 🎄

Hoje resolvi escrever um post de decoração. Mas não é relacionado a um estilo qualquer. Mas sim ao estilo natalício! 
Se existe algo que amo fazer nesta altura do ano é decorar a casa. Não só nesta altura para ser sincera, mas a verdade é que as cores e os objetos de Natal trazem uma sensação de aconchego única. Não sei o porquê. Se é por causa das cores quentes, se é por causa das imagens que temos presentes na nossa cabeça em relação à época. Mas decorar a casa inteira em Dezembro tem um gosto bem diferente. E digo isto no melhor dos sentidos.
A minha casa, inclusive o meu quarto, já está toda decorada. E como é bom saber que para cada canto que olhe vai estar um objeto que me lembre a altura fantástica que estou a viver. 
E confesso-vos aqui, a estrela da árvore de natal é sempre a minha função. Não poderia ser de outra forma!

Assim, tendo tudo isto em conta, resolvi realizar uma pesquisar e agrupar várias imagens relacionadas com decoração de Natal. Fiquei apaixonada por todas, sim sou dessas! E já tenho mil e uma ideais para a decoração do próximo ano, mas por agora fico-me por partilhar as fotografias convosco:



O quarto é o meu local preferido para decorar, apesar de não ser o espaço da casa onde passo mais tempo. Pode parecer estranho, pois de certa forma estou-me a contradizer. Mas gosto de sentir o quarto cómodo e aconchegante de noite quando vou ler e dormir. Para mim, as cores e os efeitos típicos da época transmitem essa sensação no total. 
Assim que vi estas duas imagens fiquei rendida. São estilos bem diferentes um do outro, mas estão tão bem conseguidos. Anotado! ✔️





Viremos agora as nossas atenções para a sala de estar. Na minha opinião, não há razão que explique a falta de decoração neste compartimento. Afinal o que é o Natal sem uma árvore de natal na sala? 
Gosto sempre de vaguear pelas lojas e descobrir as novas bolas, novas luzes, e tudo de novo que há que possa ir para a árvore. Misturar diferentes tipos de padrões e formas é, sem dúvida, algo que dá muita diversão fazer. Como estou num apartamento pequeno a minha árvore é também pequena. Mas não é por isso que lhe falta amor! Contudo, já sonho com estas árvores enormes e com uma lareira pronta a decorar. Impossível ficar indiferente!






Por último, queria-vos falar de pequenos apontamentos, aqui e acolá, que fazem toda a diferença! Costumam dizer que são os detalhes que contam e eu não podia concordar mais. E no que toca a decoração essa regra não falha. Gosto bastante de ver luzes - de todos os géneros - espalhadas pelos cantos da cada. Sou suspeita. Adoro luz. Preciso de luz na minha vida. E, portanto, estas luzes de natal enchem-me o coração um pouco mais. Mas os apontamentos não se referem apenas a luzes. Pelo contrário! Podem decorar com luzes, com quadrados, com efeitos como bolas, com comida típica de Natal, que fica qualquer coisa de linda nas fotos, e ainda com uma série de objetivos que há disponíveis ou que podem criar vocês mesmas!



Acho ser bastante difícil exagerar na decoração de Natal. Mas essa é a minha opinião. Suspeita, pois adoro a época como já perceberam. Mesmo assim, é indiscutível o ambiente de felicidade e bem-estar que traz à nossa casa!
Agora que já falei muito quero saber a vossa opinião relacionada a este tema. Também são como eu? Gostam de decorar a vossa casa nesta altura ou nem por isso? E se sim, já o fizeram? Contem-me tudo, fico aqui à vossa espera!



xoxo,
Sofia

Sem comentários:

Enviar um comentário