25 de outubro de 2016

No meio do mediterrâneo



   Tinha em mente a escrita e realização deste post sobre Malta, desde o momento em que voltei de viagem. Já regressei há algum tempo, é certo, mas parece que o tempo estava de costas voltadas. Foram tempos de muita reflexão e planeamento, assim como de aproveitamento de cada segundo que estava e estou a viver. E, assim, foi sendo adiado, até hoje... Dia em que percebi a falta que tenho de escrever aqui, como amo este mundo e a possibilidade de partilhar um pouco da minha vida com vocês.






   Estive uma semana em Malta, na companhia da minha irmã. Não sabia ao certo o que iria encontrar por lá quando o avião finalmente aterrasse (a viagem demora um dia com escalas!), mas devo dizer que fiquei muito surpreendida pela positiva! Ao avistar a ilha através das pequenas janelas do avião, senti uma sensação de que o lugar ia ter algo de mágico. E não só tem algo de mágico, como é um lugar mágico.
   Perdi-me muitas vezes, sem saber bem para onde olhar. Todos os cantos têm algo de único a capturar, seja somente pelos nossos olhos, ou pela lente de uma câmera. As paisagens são maravilhosas, e não importa onde estamos, que vamos estar sempre a ver o mar. É algo que nos abre a mente em tantos sentidos, estar ali no meio de um mar imenso, fez-me sentir mudada. Ou talvez, apenas tenha encontrado mais um pouco do quem realmente sou. Daí esta viagem ter tanto significado para mim.

   As praias são magnificas. Ao contrário do que vemos por Portugal, em que as praias tem largos areais, por Malta tudo é rochoso, e encontramos dezenas de escadas ao longo da ilha para podermos ir para a água. Completamente diferente daquilo a que estamos habituados, mas tão deslumbrante!
   As pessoas são muito simpáticas e estão sempre prontas a ajudar se precisarmos de ajuda, pelo menos assim o foi na parte turística onde estive. E a comida? Bem era de esperar que tivesse alguma influência italiana tendo em conta a proximidade, mas não pensei que todos os restaurantes (ou pelo menos 9 em cada 10) fossem italianos. Mas não me interpretem mal, se há um tipo de comida que adoro é italiana, e deixem-me que vos diga que as massas e as pizzas eram para lá de fantásticas! Em relação a lojas, a escolha é muito variada, para além de terem presentes marcas que conhecemos bem, têm imensas lojas locais e com roupas de ficar a babar pelo vidro da montra, mas é só mesmo isso porque o preço já não é assim tão em conta...

   Tenho dezenas de fotos que ainda quero partilhar com vocês, e por isso espero colocar alguns posts (só uns 3 vá) com as fotografias da viagem, para que consigam perceber um pouco o que vivenciei por lá! 
   Para além disso no meu canal de youtube já está um travel diary da viagem em que vos mostro tudo. Prometo que não se vão arrepender de ver, nem de visitar !








xoxo
Sofia.


Sem comentários:

Enviar um comentário