2 de agosto de 2016

Por entre palavras - "Um ano para ser Feliz" ❤️

Gosto muito de livros com uma leitura que seja fácil e divertida. Não pelo facto de, por norma, se lerem mais rápido, mas porque gosto da sua fluidez, e de como não é preciso complicar muito nas palavras para surgir uma história bonita e que nos deixa agarrados à sua leitura. Quando vi este livro na secção dos mais recentes, fiquei de olhos colados, é exactamente o meu tipo de livro e tinha de o ler de alguma forma. E, pessoalmente, foi dos livros que mais me emocionou até ao dia de hoje, e não digo isto só por dizer, até porque acreditem já li muitos como fã de leitura que sou. Mas já vos explico o porquê disso!






Breve Resumo da História:
Como sempre, quando vos falo aqui no blog de algum livro, gosto sempre de vos fazer um breve resumo do mesmo, para que vocês consigam perceber a história em si, sem desvendar demasiado. Porque de outra forma não teria a mesma graça não é? Então vamos lá!
O livro roda à volta da Brett, uma mulher de 34 anos, que tem uma ligação muito especial e muito próxima com a sua mãe. E, tudo na sua vida parecia perfeito até que a sua mãe faleceu. O que Brett não imaginava era o que a mãe tinha reservado para ela, e o que torna a história tão bonita. Para esta conseguir ganhar a herança que a mãe lhe tinha deixado, tinha primeiro que alcançar todos os objetivos que tinha escrito quando tinha apenas 14 anos, e tinha de os realizar em apenas um ano.  Só por aqui a história convenceu-me, é diferente do habitual e nunca tinha lido algo deste género, mas o melhor estava ainda para vir. Brett tem que desistir de tudo o que tem agora, incluindo o seu namorado, para conseguir realizar os objetivos, é um mudar de vida que ao inicio parece demasiado absurdo, mas que no fim tem todo um sentido que não passa apenas pelo ganhar da herança.




Eu admito que me emociono nos livros, mas em todos! Como romântica, melosa,  e vá um poucoo dramática que sou, encontro sempre algo que me faz verter uma ou duas lágrimas. Mas...! O que nunca me tinha acontecido foi um livro emocionar-me na terceira página, nunca pensei que fosse possível para vos ser sincera, mas este livro provou-me o contrário. Como escrevi aqui em cima ao vos falar da história em si, a Brett tinha uma ligação especial com a sua mãe, assim como eu tenho com a minha. Para mim, a minha mãe é tudo o que eu preciso para ser feliz, temos uma ligação que nunca será quebrada, e ao ler naquelas páginas uma "menina" a sofrer por ter perdido a pessoa com quem tinha uma ligação assim, deixou-me em lágrimas, página após página...
Só por ai, o livro ganhou um lugar especial no meu coração, mas o final ainda veio a melhorar tudo. Por vezes temos tanto medo para mudar algo nas nossas vidas, que estamos a perder o mais importante que esta nos pode oferecer. E, acostumamos-nos por acharmos que não merecemos mais e melhor, o que está errado. Vamos sempre merecer mais e melhor, basta termos o poder de saber o que queremos e lutarmos por isso, sem medos que tudo possa correr pelo pior.
Um livro com uma leitura tão fácil e divertida, e com tanto para ensinar a todos e cada um de nós sobre o poder do amor.



Se estão interessadas em saber mais informações sobre o livro, basta clicarem no link que vos vou deixar. Lá encontram tudo o que precisam saber, assim como preço, informações sobre a autora e muito mais!
http://www.topseller.pt/livros/um-ano-para-ser-feliz

xoxo
Sofia





Post feito em parceira com a editora Topseller
Muito obrigada por me proporcionarem esta oportunidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário