26 de abril de 2016

Por entre palavras - "A Cada Dia"




Quando tive a hipótese de ler o livro A Cada Dia, não hesitei. Já tinha ouvido falar maravilhas do mesmo, como nos deixava presos à leitura, página após página.
Para ser sincera, antes de o começar a ler não estava a perceber bem como podia ser assim tão bom, afinal é sobre uma alma que a cada dia está num corpo diferente... Mas, deixem-me que vos diga que não podia estar mais enganada!





Breve Resumo da História:
O livro conta a história de A. O A não é uma pessoa, muito menos um rapaz ou uma rapariga, o A simplesmente existe e é o A. 
Todos os dias acorda no corpo de uma pessoa diferente, tendo o poder de mudar a vida da pessoa em questão para sempre, ou então de apenas ter um dia comum como todos os outros. Sempre foi esta a vida que A teve, mas um dia tudo mudou quando este acordou no corpo de Justin, namorado de Rihannon (sim, estão mesmo a começar a presenciar uma história de amor). 
Sabem aquele velho cliché de que quando encontramos a pessoa certa basta olharmos para ela uma primeira vez que o coração bate mais rápido? Bem, posso dizer que foi mais ou menos isso o que aconteceu! Contudo, nem tudo é um mar de rosas, e a verdade é que A no dia seguinte já ia estar num corpo diferente, e provavelmente longe de Rihannon. Mesmo assim, contra tudo fez o que estava ao seu alcance para poder estar com ela, provou-lhe das mais variadas maneiras que era com ela que queria estar. Mas afinal, como superar isto? Como é possível ficar com a pessoa que amas, se todos os dias estás num corpo diferente?
E em relação ao final da história? Bem, acho que terão de ler para descobrir!



Este livro não me deixou agarrada ás páginas apenas por ser uma história de amor bonita. Não, pelo contrário, deixou-me assim porque mostrou-me e ensinou-me tantas outras coisas. Coisas essas que, por vezes, temos de parar para pudermos pensar no sentido que elas tanto fazem. 
A Cada Dia, não é só mais um livro entre tantos outros nas prateleiras de uma livraria. É uma história de perseverança, de luta, de descoberta do "eu", e de amor. Porque o amor está e estará sempre à nossa volta, por vezes só temos de abrir os olhos para o ver, e quando o fizerem façam como o A, lutem sempre por aquilo que acreditam, e principalmente lutem por vocês!

Se ficaram interessadas, aconselho-vos imenso a ler o livro! Tenho a certeza que vão adorar, palavra de honra.



Para mais informações sobre o livro e autor do mesmo: http://www.topseller.pt/livros/a-cada-dia

Sem comentários:

Enviar um comentário